quinta-feira, 9 de julho de 2009

Oração da Fisioterapia

“Senhor, eu sou um fisioterapeuta! Um dia, depois de anos de estudos, entregaram-me um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.E eu jurei fazê-lo... conscientemente. Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina sempre repetida da vida de um fisioterapeuta, avaliando, tratando, reavaliando, tratando... acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos pacientes. Contudo, Senhor, eu quero ser fisioterapeuta... Eu quero ser alguém junto de alguém. Não quero ser um mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente. Que todo aquele que me procura em busca de cura física encontre em mim algo mais do que o profissional... Que eu sabia parar para ouvi-lo, sentar junto ao seu leito para animá-lo... É muito importante, Senhor, que eu não perca a capacidade de chorar. Que eu sabia ser fisioterapeuta, ser alguém junto de alguém, ser gente reabilitando gente, com a tua ajuda, Senhor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário